Página inicial > Brasília > Campus Brasília comemora sua primeira década de funcionamento

Campus Brasília comemora sua primeira década de funcionamento

Criado: Terça, 28 de Abril de 2020, 14h26 | Publicado: Terça, 28 de Abril de 2020, 14h26 | Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2020, 14h45 | Acessos: 1388

O Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Brasília está comemorando a sua primeira década de funcionamento. No dia 26 de abril de 2010, a unidade recebia os seus primeiros 60 estudantes.

Foi nas dependências do Centro Educacional Gisno, um espaço parceiro, que o Campus Brasília iniciou, naquela data, a oferta dos cursos de Formação Inicial e Continuada em Recepção Hoteleira e Controle de Estoques.

Uma curiosidade é que, além da Asa Norte, em 2010, o Campus Brasília ofereceu cursos de capacitação também no Centro Educacional 07 em Taguatinga e Centro Educacional São Francisco em São Sebastião.

No 2º semestre de 2010, o IFB recebeu as primeiras turmas de curso Técnico em Eventos (concomitante), Licenciatura em Dança e Pós-Graduação em Educação Profissional

Sedes

No início de suas atividades, o Campus Brasília realizava as aulas em espaços cedidos por meio de parcerias. As aulas práticas de dança, por exemplo, aconteciam no Centro de Dança do Distrito Federal.

Em 2011, a unidade passa a funcionar, pela primeira vez, em um espaço exclusivo, porém ainda provisório. Um andar alugado em um prédio comercial na quadra 511 da Asa Norte.

Até que, no início de 2012, os estudantes já começaram o ano letivo na sede definitiva e própria, localizado na 610 norte, que conta com quatro blocos de salas de aulas e laboratórios específicos, um bloco administrativo, ampla biblioteca, ginásio poliesportivo, piscina e restaurante.

Confira aqui vídeo em que os gestores contam a história da Unidade.