Página inicial > Brasília > Curso de Licenciatura em Dança passa por processo de autoavaliação

Curso de Licenciatura em Dança passa por processo de autoavaliação

Criado: Sexta, 08 de Mai de 2020, 14h13 | Publicado: Sexta, 08 de Mai de 2020, 14h13 | Última atualização em Quarta, 13 de Mai de 2020, 16h52 | Acessos: 920

De 18 a 24 de maio, o curso superior de Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Brasília passará pelo processo de autoavaliação.

Os três segmentos acadêmicos – estudantes, professores e técnico-administrativos – deverão responder questionários próprios que serão divulgados na data em questão. Nesta etapa serão avaliados os eixos de planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura física.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável por coordenar a autoavaliação institucional, que constitui uma das etapas do processo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004.

CPA

A Comissão Própria de Avaliação é responsável por planejar, organizar e aplicar uma avaliação interna da instituição de ensino.

Os relatórios da CPA são importantes para garantir o credenciamento ou recredenciamento da instituição, sendo um dos principais critérios para o reconhecimento ou renovação de conhecimento de cursos de graduação e pós-graduação exigidos pelo Ministério da Educação.

O Formulário da pesquisa estará disponível aqui de 18 a 24/05/2020.