Página inicial > Brasília > IFB e parceiros lançam o Glossário Terminológico da Covid-19

IFB e parceiros lançam o Glossário Terminológico da Covid-19

Criado: Sexta, 22 de Mai de 2020, 16h16 | Publicado: Sexta, 22 de Mai de 2020, 16h16 | Última atualização em Sexta, 22 de Mai de 2020, 16h58 | Acessos: 2557

Nesta sexta, 22 de maio, foi lançado o Glossário Terminológico da Covid-19, projeto que envolveu o Instituto Federal de Brasília – IFB, a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade de Pisa (UNIPI) com uma contribuição linguística em tempos de coronavírus.

Informatizado e gratuito, o Glossário tem a finalidade de oferecer à sociedade brasileira informações e conhecimento sobre a pandemia de 2020, por meio dos termos relacionados à doença. Na data do lançamento, o documento dispõe de quase 100 termos. Sua atualização será a cada 15 dias, enquanto durar a pandemia.

Para as pesquisadoras Cleide Lemes da Silva Cruz (IFB), Flávia de Oliveira Maia-Pires (UnB) e Monica Lupetti (UNIPI), “a produção científica é crucial para melhor esclarecimento de conceitos relacionados à Covid-19, de acordo com rigorosos critérios metodológicos e científicos, para a divulgação de informação de qualidade por meio do mapeamento do léxico da doença causada pelo SARS-CoV-2”.

O projeto contou ainda com a participação da Empresa Júnior – Codamais do Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet (IFB/Campus Brasília) e da Biblioteca do Campus Brasília.

Para consultar o Glossário Terminológico da Covid-19 acesse o link covid19.lexic.com.br