Criado Canal do YouTube do Campus Brasília
O Campus Brasília lançou há cerca de dois meses seu canal no YouTube. Seu objetivo é difundir ações do campus, possibilitando uma comunicação mais próxima dos estudantes e da comunidade externa.
Muitas produções audiovisuais realizadas ou apoiadas pela Coordenação de Comunicação Social estão disponíveis no canal. Além disso, a ferramenta contará com playlists de materiais produzidos por servidores para apoio às diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão do campus.
O objetivo é que todos os materiais disponíveis no canal estejam acessíveis por meio de Libras. Para isso foi feita uma parceria com a Coordenação do Núcleo de Inclusão e sua equipe de Intérpretes e Tradutores de Libras.
Um dos principais vídeos que se encontra no Canal registra a história Campus Brasília por meio de entrevista com todos os ex-diretores e a atual Diretora-Geral: 10 anos de CBRA - Mensagem da Gestão e Ex-Diretores.
Destacamos também algumas ações que se encontram em realização contínua no Canal:
- Conexão CBRA: série de vídeos de conteúdo motivacional e informativo relacionado ao momento de isolamento decorrente da pandemia da Covid-19.
- Mensagens dos Colegiados: esta seção do canal comporta vídeos produzidos pelos docentes dos Colegiados de áreas ou de cursos do Campus Brasília. Até o momento já foram produzidos e divulgados vídeos do Curso Técnico Integrado em Eventos e da área de Dança. Ainda se encontra em finalização vídeo da área de Gestão Pública.
- Lives da Coordenação de Cultura, Sustentabilidade, Gênero, Raça e Estudos Afro-Brasileiros: série de lives realizadas às quintas-feiras, às 19h, mediadas pela professora Diene Tavares. Até o momento foram debatidos os temas "Educação e maternidade", "Direitos sexuais e reprodutivos" e "Estereótipos profissionais".
- Rodas de Conversa: são lives realizadas com o professor Dr. Fauzi Mansur. Essa é uma ação da Coordenação de Qualidade de Vida e Coordenação de Inclusão. Sua realização se dá às quintas-feiras, às 15h. A atividade, que conta com a interação dos internautas por meio de chat, já debateu o tema "Medo e Ansiedade em tempos de confinamento". Ainda estão previstos os seguintes temas para o mês de junho: "Comunicação não violenta", "Relacionamentos abusivos em tempos de pandemia" e "Dependência química".
Redes Sociais