Página inicial > Brasília > Estudante do IFB rumo à Conferência Internacional de Jovens Cientistas

Estudante do IFB rumo à Conferência Internacional de Jovens Cientistas

Criado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 16h44 | Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 16h44 | Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2020, 15h06 | Acessos: 1016

Rumo à Conferência Internacional de Jovens Cientistas, que será realizada na Grécia em 2021, Wanghley só agradece os resultados tão positivos. "Muito obrigado a todos que me apoiaram: colegas, professores e a comunidade do IFB, em especial ao meu orientador, Fábio Henrique Monteiro Oliveira, e ao grupo de pesquisa de computação aplicada de que faço parte na instituição!" O jovem estudante do Instituto Federal de Brasília (IFB) Wanghley Martins, do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do IFB/Campus Brasília, classificou-se entre os 16 finalistas na Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC), com um projeto na área de Medicina. Nos últimos dias, convidou todos para conhecerem e curtirem o seu projeto.

O projeto foi aprovado em segundo lugar na área de Ciências Biológicas e da Saúde com a "Proposta de sistema para auxiliar no diagnóstico da doença de Parkinson", e no "Prêmio Educar para Transformar" foi concedido, por desempenho científico, o acesso à Conferência Internacional de Jovens Cientistas. Com isso, ele vai receber credencial e auxílio financeiro para participar da conferência que será realizada na Grécia em 2021.