Página inicial > Brasília > O projeto cultural do IFB está de volta

O projeto cultural do IFB está de volta

Criado: Quinta, 18 de Agosto de 2011, 11h38 | Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2011, 11h38 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2389

De improviso, Rodrigo apresentou os quatro ritimos do Tango“Tango não é uma coreografia, é uma linguagem corporal”, disse o professor de Geografia Rodrigo Mendes da Silva, que nesta quarta-feira, 17, transformou o hall de entrada do Campus Brasília em um salão de dança. Esse foi o primeiro dia das Quartas Culturais deste segundo semestre.

Convidado pelo professor Robson Roen, coordenador do projeto, Rodrigo diz que o evento é um excelente incentivo à cultura e abre uma porta para diferentes pessoas mostrarem seus talentos no IFB. O professor fez uma apresentação com Victória Echeverría no estilo “Tango Salón”, uma das vertentes do autêntico Tango Argentino (a outra é o “Tango Escenario”, mais voltada para shows em palcos).

Paralelamente à docência em Geografia, Rodrigo mantém sua paixão pelo ritmo pesquisando e fazendo cursos com renomados professores da Argentina, Brasil e Brasília. Isso pôde ser percebido  no evento, quando, dançando de improviso, fez um passeio pelos quatro ritmos do Tango: Milonga (Sacale Punta, Orquestra Edgardo Donato), Vals (Desde el Alma, orquestra Color Tango), Tango (Nada, orquestra Carlos Di Sarle, Alberto Podesta canta) e Neotango (Los Vino, Otros Aires).

O projeto acontece às quartas-feiras, nas terceiras semanas de cada mês, no hall de entrada do Campus Brasília – 511 norte- das 18h30 às 19h. Para este semestre estão previstas ainda:

21 de setembro: Violino e Teclado, com as professoras Lucy e Juliana.
19 de outubro: Dança Flamenca, com a professora Thainara Castro Lima.
16 de novembro: " Cantos e Causos", com o cordelista Ruiter Lima.
14 de dezembro: Auto de Natal, com alunos do segundo período do curso subsequente Técnico em Serviços Públicos.