Página inicial > Brasília > Conheça o LabInova

Conheça o LabInova

Criado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 17h49 | Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 17h49 | Última atualização em Quinta, 27 de Agosto de 2020, 18h15 | Acessos: 1200

Para conhecimento de toda a comunidade, o LabINOVA (Laboratórios de Inovação) apresenta seus cinco espaços de inovação por meio de vídeo com interpretação em Libras.

O edital para uso dos espaços do LabINOVA encontra-se com inscrições abertas até o dia 31 de agosto. Informações sobre a prorrogação do prazo podem ser conferidas aqui.

A comissão do LabINOVA destaca que este edital visa ainda fortalecer as atividades dos grupos de pesquisa e/ou núcleos de extensão certificados institucionalmente e permite, em um mesmo projeto, a participação de pesquisadores de diferentes campi do IFB bem como a interação interinstitucional.

Espaços do LabINOVA

Laboratório de Tecnologias Assistivas:  possui o objetivo de instrumentalizar pesquisadores que possuam projetos relacionados à criação e à prototipação de produtos e serviços inovadores, os quais auxiliem o processo de ensino e aprendizagem de discentes com deficiência.

Laboratório de Ideias e Projetos Inovadores: o objetivo deste Laboratório é proporcionar aos pesquisadores e suas equipes um ambiente com equipamentos tecnologicamente atualizados para que estes possam produzir relatórios, vídeos, apresentações, softwares indispensáveis para a resolução de problemas sociais oriundos dos seus projetos de inovação, para o atendimento a demandas de organizações, eventos e produções culturais.

Laboratório de Jogos Educacionais Digitais: é um ambiente dedicado aos serious games, que contribuirão com o processo de ensino-aprendizagem, nesta nova forma de apreender e de motivar os estudantes.

Laboratório Interativo do Corpo: este espaço é dedicado ao apoio de projetos inovadores relacionados ao corpo, desde eventos, atividades recreativas até as produções culturais que utilizem o virtual como elemento integrante das ações.

Espaço Vitrine: a Vitrine de Inovação, situada no mezanino da Biblioteca do Campus Brasília, possui como objetivo expor os produtos e serviços oriundos das pesquisas de inovação desenvolvidas no Instituto Federal de Brasília.