Página inicial > Brasília > Projeto de extensão lança e-Book de poesia sobre prevenção e violência contra crianças e adolescentes

Criado: Quarta, 30 de Setembro de 2020, 14h17 | Publicado: Quarta, 30 de Setembro de 2020, 14h17 | Última atualização em Quarta, 30 de Setembro de 2020, 14h17 | Acessos: 1229

O Campus Brasília, através do projeto de extensão “Multiplicadores do Bem”, lança nesta quarta-feira, 30 de setembro, o e-Book “Prevenindo a violência contra crianças e adolescentes”. A obra reúne mais de 60 poemas escritos por professores, estudantes  do IFB e demais instituições de todo Brasil que trazem no seu arcabouço a temática da violência no intuito de dialogar, alertar e prevenir.

“Acreditamos que será instrumento para professores do Ensino Médio abordarem um tema tão difícil de forma prazerosa. Este livro nasce da força. Nasce porque existe uma razão para acreditar. Este livro nasce da coragem da luta de cada multiplicador do bem, que acredita que seja possível transformar cenários de violência e de dor em palavras de amor, de acolhimento, de bondade. O livro nasce nos braços do abraço e nos ouvidos da escuta”, comentou a coordenadora do projeto, professora Elissélia Ramos.

O projeto atual conta com oficinas presenciais para estudantes do Ensino Médio, capacitações para formadores e instrutores no assunto, um material didático que privilegia a arte como elemento de reflexão com quatro personagens que facilitam a comunicação com as crianças e com os adolescentes, além de um trabalho dentro do ambiente das mídias sociais, utilizando o Instagram @projetomultiplicadoresdobem para alcance de novos multiplicadores.

Para acessar o e-Book clique aqui.