Página inicial > Brasília > Aluna do IFB é selecionada para curso de verão na Inglaterra

Aluna do IFB é selecionada para curso de verão na Inglaterra

Criado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 15h17 | Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 15h17 | Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2020, 15h32 | Acessos: 2261
imagem sem descrição.

A estudante de informática conseguiu uma bolsa de 30% para o curso na Universidade de Cambridge e agora conta com a ajuda da internet para custear a viagem.

De Brasília para a Inglaterra. Sara Lima Gaspar, 16 anos, estudante do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), foi selecionada para um curso de verão na Universidade de Cambridge através do concurso de redação Immerse Education Essay Competition (Competição Imersa de Redação Educacional). Entre os possíveis temas oferecidos pelo próprio concurso, Sara escolheu "Literature is elitist. Do you agree?" (Literatura é elitista. Você concorda?), devido à sua paixão pela área de literatura.

A redação foi o suficiente para a estudante ganhar uma bolsa de 30% no curso de Literatura Inglesa. “Foi interessante, porque foi a primeira vez que eu escrevi um texto completamente em inglês”, conta ela, “até mudei as configurações do meu navegador para facilitar as coisas”.

O curso tem duração de duas semanas, de 23 de julho a 5 de agosto de 2021. Até lá, Sara precisa juntar uma quantia que seja suficiente para arcar com os custos da viagem e do próprio curso, já que a bolsa não é integral. “Apesar de fornecerem a hospedagem, eu e minha família não temos condições de custear essa viagem”, relata a estudante. O valor necessário estimado é de 34.000,00. É possível ajudar através da vaquinha on-line feito pela própria Sara através deste link.

“Não consigo nem descrever quão maravilhoso seria poder estudar com os professores de Cambridge”, escreveu Sara no texto de apresentação da vaquinha on-line.

Link da Vaquinha: vakinha.com.br/vaquinha/ajude-sara-a-ir-pra-cambridge