Projeto de alunos do IFB recebe votação em programa da Red Bull Basemant até quinta-feira
Os alunos Joel Soares (curso de Processos Gerenciais), Douglas Shibata (curso de Sistemas para Internet) e Caroline Machado (curso de Gestão Pública), todos do Campus Brasília, participam de um projeto de uma startup desenvolvendo um aplicativo que gera currículos personalizados através de um chatbot prático e intuitivo. Os chatbots são softwares que simulam a fala humana e são capazes de bater papo com usuários nas redes sociais, como Whats App e Telegram.
A Curvi, idealizada pelos estudantes, é um chatbot que interage nas redes sociais com os jovens à procura do primeiro emprego. A ideia é que, por meio de uma conversa rápida e amigável, o internauta possa ser orientado na carreira e gerar currículos personalizados e completos, de acordo com a vaga ou área de interesse pretendida.
A Curvi deverá ser integrada também em faculdades, escolas técnicas, profissionais e canteiros de obras, cobrando uma pequena taxa a cada arquivo gerado. “Por isso ganhamos em volume, já que milhões de currículos são gerados anualmente em todo o mundo”, explicou Joel Soares.
Caroline Machado, CEO da startup, comenta que o objetivo da Curvi é que a pessoa consiga um curriculum de qualidade sem nenhum esforço. “Não simplesmente várias informações colocadas lá sem nenhuma personalização, como já ocorre em várias plataformas. Acreditamos que o primeiro passo pra se alcançar sucesso profissional é ter um curriculum bom, interessante”. Além do curriculum personalizado, a Curvi também pretende detectar em quais pontos o interessado pode aperfeiçoar seu curriculum, com indicação de outras experiências e cursos.
A Curvi conquistou o 1º lugar, em agosto, na competição de startups promovida pela Junior Achievment, em Brasília. Neste momento, estão aprimorando o projeto e submetendo-o ao Red Bull Basemant, um programa mundial de apoio e incentivo a jovens empreendedores.
A votação no projeto segue aberta até quinta-feira (29) e deve ser feita por meio deste link.
Sobre o programa
O Red Bull Basement é aberto a todos os estudantes universitários brasileiros, com 18 anos de idade ou mais. Os selecionados serão escolhidos por meio de uma votação na semana de 26 de outubro. As ideias mais votadas chegarão a um painel de jurados, que elegerá a melhor para representar cada país, com base em criatividade, viabilidade e impacto. Antes de um encontro e workshop global com todos os vencedores, os times finalistas desenvolverão suas ideias com ajuda da rede Red Bull Basement, que inclui um programa de mentoria, acesso a um espaço de trabalho e microfinanciamento.
O workshop global de 2020 está marcado para o período de 10 a 13 de dezembro, em local a ser definido. Serão três dias de workshops, programas adicionais de mentoria e outras atividades-surpresa com líderes, empresários e visionários de todo o mundo, antes do Pitch Final para os juízes no último dia.
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