Página inicial > Brasília > IFB inicia articulação com o GDF para a realização de estágios de estudantes com deficiências

Criado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 16h28 | Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 16h28 | Última atualização em Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 16h55 | Acessos: 713
Nesta terça-feira, 08 de dezembro ocorreu reunião entre representantes do Instituto Federal de Brasília (IFB) e da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência do GDF. O objetivo do encontro foi discutir formas de viabilizar o estágio de estudantes com deficiência do IFB .

Para conversar com Roseane Estrela, mais conhecida como Rosinha, atual Secretária da Pessoa com Deficiência do DF, estiveram presentes na reunião Roberta Crisóstomo, coordenadora de Estágio do Campus Brasília; Nadja Magalhães, coordenadora de Inclusão do Campus Brasília e Alessandra do Carmo, coordenadora de Políticas Inclusivas da Pró-Reitoria de Extensão do IFB.

"A secretária está bastante empenhada para movimentar isso e ficou muito feliz com a nossa disposição. Acho que isso vai ser muito bom para os estudantes do IFB", destacou Roberta Crisóstomo.

Um dos objetivos definidos é criar um banco de dados dos estudantes com deficiência. Além disso, pretende-se fazer uma ação de divulgação a fim de que os estudantes se cadastrem em organizações que trabalham com a oferta de estágios no DF. Espera-se que, com isso, a Secretaria tenha mais dados para articular as vagas.

Legenda da foto: Da esquerda para a direita: Rosinha, Roberta Crisóstomo, Alessandra do Carmo e Nadja Magalhães.