Página inicial > Brasília > Produto Educacional do ProfEPT-IFB é tema de artigo publicado em periódico da UFMG

Criado: Segunda, 11 de Janeiro de 2021, 16h47 | Publicado: Segunda, 11 de Janeiro de 2021, 16h47 | Última atualização em Segunda, 11 de Janeiro de 2021, 16h47 | Acessos: 976

O processo de desenvolvimento de um glossário para uma Educação Profissional e Tecnológica (EPT) comprometida com a emancipação do ser humano foi tema de um artigo publicado na atual edição da Revista Trabalho e Educação, da Universidade Federal de Minas Gerais, um dos mais importantes periódicos do país sobre as relações entre educação e o mundo do trabalho.

O artigo é assinado pelo aluno egresso do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do Campus Brasília André Rodrigues Pereira, que também é professor do Campus Samambaia. O glossário, que foi desenvolvido pelo professor André como produto educacional para a conclusão do Mestrado, está disponível on-line e continuará sendo desenvolvido com a inclusão de novos termos da EPT. No artigo publicado na revista da UFMG, o professor descreve o processo de construção do glossário, desde as escolhas dos termos até a análise dos resultados da aplicação do produto com professores da Rede Federal de EPT.

No âmbito do ProfEPT-IFB já foram desenvolvidos alguns produtos educacionais que podem auxiliar professores de EPT em suas práticas educativas. Esses produtos educacionais estão depositados na plataforma EDUCAPES. O glossário da EPT está disponível em página própria e o artigo sobre sua produção pode ser lido na atual edição da revista Trabalho e Educação.