Página inicial > Brasília > Professora do Campus Brasília apresenta trabalho em Colóquio Internacional

Professora do Campus Brasília apresenta trabalho em Colóquio Internacional

Criado: Quinta, 17 de Novembro de 2011, 15h37 | Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2011, 15h37 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1918

A professora Cristiane Jorge de Lima Bonfim, do Campus Brasília do IFB, participou do V Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares, na cidade de João Pessoa (PB), ocorrido no período de 08 a 11 de novembro de 2011. A docente apresentou o trabalho "Formação continuada de docentes para atuação em cursos técnicos de Proeja: desafios e possibilidades", desenvolvido por ela em seu curso de Mestrado, com orientação da Professora Lívia Borges, da Universidade de Brasília.

Segundo a professora Cristiane, a realização da pesquisa pretendeu contribuir para uma reflexão sobre o currículo da Especialização em Educação Profissional integrada à Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA, que já formou no Brasil mais de 10.000 docentes. “Esse número é fruto da ação fomentada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) a fim de apoiar a implantação do PROEJA nas redes federal, estadual e municipal de ensino", ressalta a professora.

O evento

O V Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares é um dos principais eventos da área de Educação. Essa edição, que reuniu diversos pesquisadores, profissionais, estudantes, entre outros envolvidos na área educacional, teve como tema a "Avaliação das políticas de currículo: da educação básica ao ensino superior".