Página inicial > Brasília > Campus Brasília abre inscrições para cursos em línguas

Campus Brasília abre inscrições para cursos em línguas

Criado: Terça, 20 de Dezembro de 2011, 10h42 | Publicado: Terça, 20 de Dezembro de 2011, 10h42 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 9064

Estão abertas, a partir dessa terça-feira, 20, as inscrições para Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em línguas, ofertados pelo Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB).  Estão sendo oferecidas 100 vagas no total, para os cursos de Francês, Espanhol e Italiano (todos para iniciantes), além de Português Instrumental.

Os interessados devem inscrever-se até o dia 8 de janeiro de 2012. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet (Clique aqui e faça sua inscrição), porém o Campus Brasília disponibilizará computadores nos dias úteis, entre 2 e 8 de janeiro.

O único requisito exigido para inscrição é que o candidato tenha concluído o Ensino Fundamental. Para cada curso, são oferecidas 20 vagas e existem reservas para alunos que cursaram os três últimos anos do Ensino Fundamental em escolas públicas, negros, quilombolas, indígenas, portadores de necessidades específicas e alunos regulares do IFB (Veja o quadro abaixo).

A seleção se dará por meio de sorteio eletrônico, que será realizado no dia 09 de janeiro, às 10h, e as aulas estão previstas para iniciarem nos dias 16 e 17 de janeiro. As inscrições, assim como os cursos, são gratuitas.

Quadro dos cursos:

Turno

Dias e Horários das aulas

Vagas no Total*

Francês para iniciantes (Turma A)

Matutino

2ª e 4ª das 10h às 12h

20

Francês para iniciantes (Turma A)

Matutino

3ª e 5ª das 10h às 12h

Espanhol para iniciantes

Noturno

3ª e 5ª das 19h às 21h

Italiano para iniciantes

Vespertino

2ª e 4ª das 14h às 16h

Português Instrumental

Vespertino

2ª e 4ª das 16h às 18h

20

* das 20 vagas de cada curso, seis serão distribuídas na ampla concorrência, seis para alunos que cursaram os três últimos anos em escola pública, duas para quilombolas, negros ou indígenas, uma para portadores de necessidades específicas e cinco para alunos regularmente matriculados no IFB.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Clique aqui e leia o edital completo.

Veja também: Campus São Sebastião abre inscrições para curso destinado a pessoas com deficiência visual.