Página inicial > Brasília > Alunos do Ensino Médio realizam roda de conversa com Bárbara Lins

Alunos do Ensino Médio realizam roda de conversa com Bárbara Lins

Criado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 04h59 | Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 04h59 | Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 04h59 | Acessos: 628

No próximo dia 18, às 15h, em live transmitida no canal do IFB Campus Brasília no YouTube, será realizada a roda de conversa “Papo de Tutoria - Sonhos em movimento - vidas viajantes”, com a jornalista e colunista da CBN, Bárbara Lins.

A ideia do projeto surgiu durante os encontros de tutoria com a professora Alice Watson. O grupo de 15 estudantes do Ensino Médio Integrado em Eventos trabalhou um semestre a partir de seus sonhos e as viagens apareceram em muitos destes desejos compartilhados. O Papo de Tutoria é um evento organizado quinzenalmente por um dos 12 grupos de tutoria, componente que busca desenvolver a autonomia dos estudantes do EMI-Eventos.

“Como os estudantes estavam empolgados com o tema, decidiram, além de organizar uma roda de conversa, produzir também um vídeo com depoimentos e entrevistas de viajantes e sonhadores que buscam realizar o desejo de viajar pelo mundo”, explica a professora Alice. A docente ainda esclarece que durante a live eles serão responsáveis por todas as funções do evento. O objetivo é que aprendam, na prática, como organizar um evento on-line.

Para enriquecer este projeto, o grupo decidiu convidar Bárbara Lins, autora do blog “Descobertas Bárbaras”, empreendedora e apaixonada por contar histórias e por uma boa aventura. A jornalista possui graduação e mestrado pela Universidade de Brasília (UnB) e foi repórter da Rede Globo durante oito anos, onde participou de grandes coberturas, e saiu em 2020 para se dedicar à produção de conteúdo digital. Bárbara, além de protagonista da roda de conversa, é uma das entrevistadas do documentário que será lançado no mesmo dia.

Não perca! O evento é gratuito e aberto.

Quando: 18 de outubro (segunda), às 16h

Onde: Canal Youtube IFB- Campus Brasília