Página inicial > Brasília > Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas e Núcleo de Gênero e Diversidade: Chamada Pública

Criado: Terça, 26 de Outubro de 2021, 14h03 | Publicado: Terça, 26 de Outubro de 2021, 14h03 | Última atualização em Terça, 26 de Outubro de 2021, 14h08 | Acessos: 862

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e o Núcleo de Gênero e Diversidade (Nuged) do IFB Campus Brasília estão com inscrições abertas para novos integrantes. Podem candidatar-se para compor o Neabi e/ou o Nuged docentes e técnicos administrativos, além de estudantes regularmente matriculados e egressos do IFB Campus Brasília. O prazo para manifestação de interesse em integrar as comissões é 30 de novembro de 2021. Para oficializar a intenção de participar, os interessados deverão preencher o seguinte formulário que consta no endereço https://forms.gle/z58k2Nn7CAgjJhcR9.

Conheça os núcleos

O Neabi-Cbra (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IFB Campus Brasília) é um setor de natureza propositiva, consultiva e executiva. Nossa missão é promover e contribuir para ações de Ensino, Pesquisa e Extensão vinculadas às temáticas das identidades e relações étnico-raciais, especialmente quanto às populações afrodescendentes e indígenas, no âmbito da instituição e em suas relações com a comunidade externa. Um dos objetivos do núcleo é contribuir com o cumprimento das leis n° 10.639/2003 e n° 11.645/2008, que instituem as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino da História e Culturas Afro-Brasileira e Indígena.

O Núcleo de Gênero e Diversidade é responsável por desenvolver ações de promoção dos direitos da mulher e da comunidade LGBTI+ no IFB Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília. Acreditamos que a educação é um importante instrumento para reduzir a desigualdade, a violência e toda e qualquer forma de discriminação, e também para construir uma sociedade mais justa e cidadã. Nossas ações são voltadas à eliminação das discriminações e à plena integração social, educacional, política, econômica e cultural de todas as pessoas, independentemente de raça, classe social, identidade de gênero e orientação sexual.

Acesse nossas redes no Instagram: @neabi.cbra e @nuged.cbra