Página inicial > Brasília > Realizada Visita Guiada pelo Roteiro Traço Monumental

Realizada Visita Guiada pelo Roteiro Traço Monumental

Criado: Terça, 31 de Janeiro de 2012, 18h55 | Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2012, 18h55 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2134

Estudantes, técnicos-administrativos e docentes do Instituto Federal de Brasília (IFB) participaram, nesta terça-feira (31/1), do mais recente projeto do Instituto, que procura desvendar um pouco da história da capital federal. Descobrindo Brasília  tem a intenção de realizar atividades de educação patrimonial e apreciação do patrimônio cultural da cidade de Brasília, assim como palestras e oficinas.

A visita foi guiada pelo Roteiro Traço Monumental, uma das atividades do Projeto de Extensão, que também prevê outras visitas pela cidade. Durante o encontro foram realizadas atividades práticas de envolvimento dos participantes, a partir da percepção destes sobre os espaços visitados. Para a docente Rosane Queiroz, “a visita possibilitou a percepção de aspectos sobre as construções que antes não haviam observado”, explica.

A Catedral Metropolitana foi o primeiro local visitado, seguido da Praça dos Três Poderes, finalizando a visita em frente ao Teatro Nacional. A guia de turismo, Maria José Carvalho, conduziu o grupo com profissionalismo e carisma, compartilhando o conhecimento sobre a história da cidade.

Os coordenadores do Projeto, professores do Campus Brasília, Daniela Fantoni e Sérgio Gomes, ressaltaram que essa foi uma das primeiras atividades do projeto e que desejam envolver a participação de estudantes e servidores de todos os Campi.

Outras ações do projeto já estão programadas. No dia 8 de fevereiro será realizada a “Oficina de Elaboração de Roteiros em Sítios Patrimoniais”, das 8h às 12h, no auditório do Campus Brasília. As pré-inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..