Página inicial > Brasília > 3ª Semana Acadêmica aborda o tema “Eventos Híbridos- Reflexão e Prática”

3ª Semana Acadêmica aborda o tema “Eventos Híbridos- Reflexão e Prática”

Criado: Segunda, 17 de Janeiro de 2022, 08h33 | Publicado: Segunda, 17 de Janeiro de 2022, 08h33 | Última atualização em Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 10h47 | Acessos: 800

Como podemos nos preparar para o futuro dos eventos após a revolução provocada pela pandemia? Essa pergunta norteou a equipe organizadora da 3ª Semana Acadêmica do Eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer do IFB Campus Brasília. O resultado, após quase um ano de trabalho, pode ser conferido nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, no encontro “Eventos Híbridos: reflexão e prática”. Esse é o título do livro produzido pelo colegiado e que terá seu pré-lançamento no dia 28, encerramento do evento. Serão três dias de programação nos quais o participante terá a oportunidade de refletir sobre o momento de transição em que vivemos e  aprender na prática as habilidades necessárias para a nova realidade do mercado.

A abertura da 3ª Semana Acadêmica, no dia 26, às 10 horas, será a roda de conversa “Roda de Conversa: “DIVERSAS” — Transversalidades Culturais Aplicadas no Ambiente Acadêmico do Instituto Federal de Brasília”. Resultado do Projeto Integrador de alunos do curso Técnico Subsequente em Eventos, o encontro transmitido pela TV IFB contará com a participação dos deputados Leandro Grass e Fábio Félix, entre outros. O grupo responsável pela roda de conversa, formado por Carlos Henrique, Fabíula Karen, Fernando Lopes, Tau Iná, Waleska Faustino, volta no dia 28, às 9 horas, com a oficina “Como monetizar no espaço virtual”, em que compartilharão estratégias de captação de recursos em eventos on-line.

No dia 27, às 16 horas, é a vez de debater sobre  “O Futuro dos eventos” com Carol Soares e Franklin Costa, fundadores do clube ØCLB, Sara Loiola, vice-presidenta da Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin), Caio Dutra, coordenador Executivo Instituto Cultural e Social No Setor e Pedro Batista e Karina Bessa, sócios da Influ Produções. A proposta é ter a visão de profissionais do mercado sobre as tendências, oportunidades e desafios do setor após a revolução tecnológica e os impactos econômicos que vivenciamos desde o início da pandemia.

O último dia de evento será dedicado à capacitação profissional para a atuação em eventos híbridos. Após a oficina sobre como monetizar no espaço virtual, os professores Letícia Lima, Luciana Reis e Diego Melo farão um workshop sobre “Acessibilidade Digital em Eventos”, das 10 às 12 horas, na TV IFB. Serão ministrados conteúdos de comunicação digital inclusiva em ambiente virtual,  ferramentas de acessibilidade, acessibilidade em smartphones e em eventos híbridos acessíveis. Os participantes deverão ter em mãos um smartphone para a realização da parte prática da oficina.

A programação segue à tarde, às 14 horas, com a oficina “Como realizar transmissões de eventos híbridos” com o diretor criativo da Ao Cubo Produções, Diego Sales. Nessa oficina, o participante poderá ver como funciona um estúdio de transmissão ao vivo. Na sequência, às 15 horas, a professora Rafaela Caetano, que ministra há três anos o componente curricular “Segurança em Eventos”, vai tratar sobre os “Protocolos de segurança na retomada dos eventos presenciais”. Todas as oficinas terão vagas limitadas e serão transmitidas pelo Google Meet com link enviado aos inscritos.

Às 16 horas, o produtor executivo de produtos midiáticos, Fabrício Ofugi, e Rosely Youssef, Diretora de Planejamento Operacional — Pinup Estratégia Gestão de Projetos realizam um momento de mentoria com os alunos dos cursos Médio Integrado e Subsequente em Eventos. A proposta é apresentar projetos finais focados em eventos híbridos para receber orientações e contribuições dos profissionais.

Para encerrar a intensa programação, às 19h, as organizadoras do livro “Eventos Híbridos: reflexão e prática”, Letícia Lima e Alice Watson, convidam os autores para comentarem seus capítulos e fazerem um pré-lançamento do livro, que será publicado neste ano pela Editora IFB. O evento contará com  a participação da reitora do IFB, Luciana Massukado.

Estamos te esperando! Faça já a tua inscrição. As vagas são limitadas.

Inscrições: https://www.even3.com.br/semanaacademicaifb/

Instagram: https://www.instagram.com/cbra_oficial/