Página inicial > Brasília > Estudantes do IFB Campus Brasília são premiados na OBMEP

Estudantes do IFB Campus Brasília são premiados na OBMEP

Criado: Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 10h29 | Publicado: Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 10h29 | Última atualização em Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 13h35 | Acessos: 650
Dois estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do IFB Campus Brasília foram agraciados com premiações da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) que aconteceu em 2021.

Daniel Motta Van Tol, do 3º ano, e Camila Rodrigues Crisostomo, do 1º ano, respectivamente, com medalha de bronze e menção honrosa.

"Aos nossos estudantes Daniel e Camila, que notavelmente representaram o IFB Campus Brasília na OBMEP 2021, o nosso orgulho, nossos parabéns e votos para que permaneçam brilhando no mundo da Matemática", parabeniza a coordenadora do curso, Sylvana Karla Santos.

Sobre a OBMEP

A OBMEP é um projeto que acontece desde 2005, sendo realizado pelo IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada – com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Os Ministérios da Educação e Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações são responsáveis pelos recursos destinados à realização da OBMEP.

A competição foi idealizada com o objetivo de estimular o estudo da matemática, produzir jovens talentos e fomentar o conhecimento por meio da inclusão social de estudantes das diversas regiões do país.

Os candidatos que apresentarem os melhores desempenhos na competição, concorrem a medalhas de ouro, prata, bronze ou ainda a menções honrosas. A OBMEP é composta de duas fases, sendo a primeira com questões de múltipla escolha e a segunda com questões discursivas. Participam da segunda fase os que tiveram atingido as maiores pontuações na primeira fase.