Página inicial > Brasília > Estudo socioeconômico: 1ª chamada pública

Estudo socioeconômico: 1ª chamada pública

Criado: Terça, 25 de Janeiro de 2022, 14h59 | Publicado: Terça, 25 de Janeiro de 2022, 14h59 | Última atualização em Quarta, 02 de Fevereiro de 2022, 16h33 | Acessos: 5370

O IFB Campus Brasília, por meio da Coordenação-Geral de Assuntos Estudantis (CGAE), divulga a 1ª Chamada Pública para o Processo de Estudo Socioeconômico e Cálculo do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), para fins de Classificação nos Programas da Assistência Estudantil (PAE) 2022, com inscrições abertas no período de 25 de janeiro a 6 de fevereiro.

Compõem o público-alvo desta 1ª Chamada Pública os estudantes que cumpram todos os itens a seguir:

• estudantes deferidos nas chamadas públicas para estudo socioeconômico no ano de 2021 (CHAMADA PÚBLICA 1/2021 - CGAE/DREN/DGBR/RIFB/IFB, DE 12 DE MARÇO DE 2021, CHAMADA PÚBLICA 2/2021 - CGAE/DREN/DGBR/RIFB/IFB, DE 20 DE MAIO DE 2021 ou  CHAMADA PÚBLICA 3/2021 - CGAE/DREN/DGBR/RIFB/IFB, DE 04 DE OUTUBRO DE 2021) do IFB Campus Brasília;
  • estudantes que tenham recebido pelo menos uma parcela do Auxílio-Permanência em 2021;
  • estudantes que não tenham tido o Auxílio-Permanência cancelado em 2021;
  • estudantes que permanecem matriculados no mesmo curso;
  • estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que possuem renda familiar per capita (por pessoa) de até um salário-mínimo e meio (R$1.818,00 reais).

Ressalta-se que os estudantes interessados em concorrer ao Auxílio-Permanência deverão, obrigatoriamente, participar do processo de estudo socioeconômico para cálculo do IVS, realizando inscrição e entrega de documentação, que ocorrem em duas etapas obrigatórias:

Na primeira, o estudante deve realizar a inscrição on-line por meio do formulário eletrônico (clique aqui para acessar o formulário de inscrição) - atualizado em 02/02/22

Na segunda etapa, o estudante deverá enviar a documentação comprobatória por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 7 a 20 de fevereiro de 2022.

Nesta publicação, consta o Anexo V com a relação de documentação necessária que não exclui a leitura integral da Chamada Pública e os Anexos I, II e III que são de apresentação obrigatória.

Os estudantes que não compõem o público-alvo desta Chamada poderão participar do processo de estudo socioeconômico em chamada (s) publicada (s) ao longo do ano letivo de 2022.

Acesse os anexos.