Página inicial > Brasília > Oficina de Roteiros Turísticos e Visita Guiada ao Museu Vivo da Memória Candanga

Criado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2012, 18h07 | Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2012, 18h07 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2086

O Núcleo de Pesquisa em Turismo e Hospitalidade do Instituto Federal de Brasília divulga novas atividades do Projeto de Extensão Descobrindo Brasília, sob a coordenação dos professores do Campus Brasília, Daniela Fantoni e Sérgio Gomes.

Nesta quarta-feira (08/02) de 8h as 12h, acontecerá no Campus Brasília uma Oficina de Elaboração de Roteiros Turísticos em Sítios Patrimoniais. Essa oficina tem por objetivo disponibilizar uma metodologia de elaboração de roteiros turísticos, assim como estimular a prática na construção de roteiros voltados para o rico Patrimônio Cultural de Brasília.

Ainda nessa semana, na sexta-feira (10/02) de 8h30 as 12h, haverá uma visita guiada pelo Museu Vivo da Memória Candanga. Aqueles que tem interesse em conhecer mais sobre a história de Brasília tem nesse museu um convite a ver fotos históricas, documentos, mapas, maquetes, além de conhecer as instalações onde moraram os primeiros habitantes de Brasília.

Já na próxima semana haverá a palestra Educação Patrimonial: Um Caso de Reconhecimento com a Doutora em História Cultural pela UnB, Ivany Câmara Neiva. Esta palestra será na terça-feira (14/02) as 19 horas, no auditório do Campus Brasília.

Ressalta-se que estudantes e servidores de todos os Campi do IFB podem se inscrever para participar nas atividades, sendo que as inscrições devem ser feitas somente por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com as seguintes informações:

Nome completo:
SIAPE ou nº de matrícula:
Telefones (fixo/celular):
Qual é o seu Campus?
Você é estudante, docente ou técnico-administrativo?
Em qual/quais atividade(s) está se inscrevendo?

É imprescindível a informação de todos os dados solicitados. A seleção será feita por ordem de inscrição, e os selecionados receberão por e-mail a confirmação, assim como instruções e demais recomendações.