Página inicial > Brasília > Brasília ofertará cinco cursos FIC em março

Brasília ofertará cinco cursos FIC em março

Criado: Terça, 28 de Fevereiro de 2012, 09h21 | Publicado: Terça, 28 de Fevereiro de 2012, 09h21 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3897

O Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) iniciará, no próximo mês, cinco cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), sendo um deles, o de recepcionista de eventos com 40 vagas, ofertado por intermédio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Os demais são cursos de curta duração em idiomas, francês (noturno e diurno) e espanhol (noturno), e de recepção hoteleira. Todos ofertarão 40 vagas cada. No caso do curso Pronatec, o proponente parceiro do IFB é a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).

“A divulgação da oferta de cursos de curta duração voltados para a comunidade foi muito boa e atraiu muito a atenção dos possíveis estudantes” comenta o diretor de ensino do campus, Sérgio Gomes. Em línguas foram mais de mil inscrições para menos de 200 vagas. Já em Recepção Hoteleira inscreveram-se mais de 200 pessoas, para 40 vagas. O sistema de seleção é por sorteio, e os cursos terão cerca de 220 horas de formação, iniciando as aulas em 26 de março, e concluindo a formação em 28 de junho.