Página inicial > Brasília > Servidores do Campus Brasília retornam às atividades presenciais

Servidores do Campus Brasília retornam às atividades presenciais

Criado: Terça, 29 de Março de 2022, 17h44 | Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 17h44 | Última atualização em Quarta, 30 de Março de 2022, 07h19 | Acessos: 575

Nesta terça-feira, 29 de março, os professores, técnicos administrativos e terceirizados do IFB Campus Brasília retomaram oficialmente às atividades presenciais, após cerca de dois anos de atividades remotas devido à pandemia da Covid-19. Os servidores foram recebidos para a Semana Pedagógica no hall do Bloco B, em um ambiente que conta com novo mobiliário, disposto de maneira a possibilitar o distanciamento social.

Os presentes, todos de máscaras, ouviram palavras de boas-vindas das professoras Patrícia Lima, diretora-geral; Carla Eloy, diretora de Ensino; Rafaela Caetano, diretora substituta de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão; e de Flávia Silveira, assessora para implantação de Projetos Especiais e Educação a Distância.

A diretora-geral, Patrícia Lima, destacou a necessidade de um movimento de reconexão com os espaços e com os colegas de trabalho. A professora ressaltou ainda a importância do acolhimento entre os servidores, a fim de que esse movimento de acolhida se estendesse também aos estudantes.

Após esse momento inicial, todos foram convidados para um café no hall do Bloco C: “Vamos aproveitar esse momento agora para nos reconectarmos em nosso café”, finalizou Patrícia com entusiasmo.

Mudanças e transformações

Decorridos dois anos desde o início da Pandemia, a estrutura do IFB Campus Brasília encontra-se modificada. Agora o espaço dos professores foi alocado no Bloco Administrativo, onde há ambientes para reuniões, acesso a computadores e área de convivência. A antiga sala dos professores, no Bloco A, foi transformada em Laboratórios de Química e Biologia. Já o segundo andar do Bloco A agora conta com salas multiuso e com o Laboratório IF Maker, instalado com recursos conquistados por meio de editais ao longo da Pandemia.

As coordenações de cursos também foram transferidas para o primeiro andar do Bloco Administrativo, logo após o ambiente dos professores. Já as diretorias de Ensino e de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão foram transferidas para o segundo andar do Bloco Administrativo.

O primeiro andar do Bloco B conta agora com uma nova sala de aula, ampliada, decorrente da junção de outras duas salas.

Nesse momento de atividades remotas, o campus também passou por transformações em seus cursos. “O IFB Campus Brasília dá um passo em relação à EaD. Estamos lançando na semana que vem a primeira turma 100% a distância do curso Técnico em Eventos, que é conduzida inteiramente pelo Colegiado de Eventos”, enfatizou a professora Flávia Silveira, assessora para implantação de Projetos Especiais e Educação a Distância. A professora mencionou que também se encontra em fase de finalização o curso de Técnico de Desenvolvimento de Sistemas, que igualmente será ofertado a distância.