Página inicial > Brasília > Acervos Digitais - Biblioteca IFB Campus Brasília

Acervos Digitais - Biblioteca IFB Campus Brasília

Criado: Quarta, 30 de Março de 2022, 10h03 | Publicado: Quarta, 30 de Março de 2022, 10h03 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2023, 10h19 | Acessos: 4595

Os Acervos Digitais compreendem os livros, periódicos, trabalhos de conclusão de curso e normas técnicas em formato digital.

O acesso aos materiais é gratuito ao corpo discente, docente e técnico do IFB.

Clique sobre o nome das plataformas disponíveis na Biblioteca Brasília para acessar os seus respectivos sites e/ou área de login.

______________________________

São mais de 14 mil títulos, nos formatos PDF e EPUB, disponíveis em diversas áreas do conhecimento para acesso no computador, tablet e celular.

O acervo dispõe, também, de títulos das bibliografias básica e complementar dos cursos ofertados pelo IFB Campus Brasília.

O acesso é exclusivo para alunos regularmente matriculados, bem como para servidores (técnico-administrativos e docentes) do IFB Campus Brasília.

Clique aqui para solicitar o cadastro na plataforma. Disponibilizamos, aqui, um tutorial com as informações de acesso.

______________________________

Base de dados de livros eletrônicos com amplo acervo multidisciplinar que abrange as seguintes áreas: Exatas, Jurídica, Sociais Aplicadas, Saúde, Pedagógica, Artes e Letras.

O acesso é liberado aos estudantes de cursos superiores, pós-graduação e docentes.

Clique aqui para acessar a plataforma. Utilize no campo usuário (matrícula) e na senha (CPF).

BIBLIOTECA DIGITAL DE TCC'S

A base possui mais de 600 trabalhos catalogados e disponibiliza acesso aberto à produção acadêmica de estudantes do Campus Brasília/IF, como: monografias, dissertações, artigos acadêmicos e produtos educacionais. O conteúdo está disponível em texto completo, para consulta e download em PDF.

Para acessar as coleções, clique aqui.

______________________________

A plataforma disponibiliza a maior base de dados de Normas Técnicas e Documentos Regulatórios do Brasil, como: normas da ABNT NBR/NM, normas internacionais e estrangeiras, diários oficiais e muito mais.

Para acessar o tutorial de cadastro, clique aqui.

Portal de Periódicos CAPES
O IFB é uma das instituições assinantes do Portal, por isso, nossos alunos e servidores podem usufruir do seu conteúdo restrito.

São mais de 45 mil publicações científicas nacionais e internacionais.

Para acessar o conteúdo, basta efetuar o login via Comunidade Acadêmica Federada (CAFe). Acesse o tutorial em PDF ou em video.