Página inicial > Brasília > IFB Campus Brasília realiza 1º Encontro Família-Escola de 2022

IFB Campus Brasília realiza 1º Encontro Família-Escola de 2022

Criado: Terça, 12 de Abril de 2022, 11h41 | Publicado: Terça, 12 de Abril de 2022, 11h41 | Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2022, 11h41 | Acessos: 601

Nesse sábado, 9 de abril, o IFB Campus Brasília realizou o 1º Encontro Família-Escola de 2022, sendo mais uma atividade de retorno às atividades presenciais por parte dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Eventos e em Informática. No evento, a equipe pedagógica do campus se reuniu com o corpo docente, com os pais, mães e responsáveis pelos estudantes.

No primeiro momento do evento, o público foi recebido pela Direção-Geral e equipe pedagógica, a qual trouxe explicações gerais sobre o acompanhamento pedagógico que é feito ao Ensino Médio. Foi abordada, entre outros assuntos, a nova dinâmica de uso dos espaços físicos, respeitando-se o distanciamento social e o uso de máscaras. Na sequência, a Coordenação-Geral de Assuntos Estudantis (CGAE) falou sobre seus principais programas e ações de auxílio e assistência estudantil.

Em um segundo momento, os pais, mães e responsáveis dos estudantes dos cursos técnicos de Eventos e de Informática foram encaminhados para espaços distintos para o recebimento de informações específicas de cada curso. Ao final, foram distribuídas cestas básicas aos responsáveis pelos estudantes matriculados em 2021 que se encontram em situação de vulnerabilidade.