Página inicial > Brasília > Pesquisa DAY conta com a participação de cerca de 450 inscritos

Pesquisa DAY conta com a participação de cerca de 450 inscritos

Criado: Quinta, 28 de Abril de 2022, 16h13 | Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2022, 16h13 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 16h15 | Acessos: 412

Nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, o IFB Campus Brasília realizou o 2º Pesquisa DAY, evento que na sua primeira edição foi realizado na   modalidade on-line. Agora, porém, com o retorno das atividades presenciais, ele aconteceu no auditório do campus.

O Pesquisa DAY foi realizado com o objetivo de aproximar os discentes dos cursos superiores do universo da pesquisa científica. As atividades  aconteceram com a apresentação de 42 Docentes, divididos entre os turnos manhã, tarde e noite. Essa foi uma oportunidade de os estudantes  conhecerem as linhas de pesquisa, os trabalhos publicados e os temas de interesse de seus professores, bem como de refletir sobre as diversas  possibilidades para desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso.

A segunda edição contou com a participação de 450 inscritos, os quais demonstram interesse pelas apresentações e gratidão à comissão    organizadora, como descrito nas palavras do estudante do 3º semestre do curso de Licenciatura em Dança, Charllys Reis: “Esse evento é muito    importante porque pudemos conhecer melhor os professores e pensar em nossos trabalhos que vamos apresentar”. Já uma estudante do Curso  de Tecnologia em Gestão Pública declarou: “Agradeço muito aos organizadores porque este evento é uma grande oportunidade para nós,  estudantes que estamos chegando agora. Ele nos faz conhecer não só o instituto, mas como funciona a pesquisa.”

“Estamos satisfeitos com o resultado do produto que entregamos para nossa comunidade acadêmica, tendo em vista que os estudantes perceberam a importância de suas participações nesses eventos, pois, além de se desenvolverem tecnicamente para cumprirem com as atividades do curso, adquirem know how para competirem com segurança e profissionalismo no mercado de trabalho”, afirma o coordenador do evento, Prof.. Júnio César. A comissão organizadora é composta pelos professores Ana Vilarinho, Juliana Passos, Nathália Melo, Neli Terezinha, Marco Moura e Maxem Araújo.