Página inicial > Brasília > Grupo de estudos do Nuged e Neabi debate pesquisa sobre branquitude

Grupo de estudos do Nuged e Neabi debate pesquisa sobre branquitude

Criado: Sexta, 13 de Mai de 2022, 07h57 | Publicado: Sexta, 13 de Mai de 2022, 07h57 | Última atualização em Sexta, 13 de Mai de 2022, 07h59 | Acessos: 545
imagem sem descrição.
O Núcleo de Gênero e Diversidade (Nuged) e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFB Campus Brasília estão reunidos em Grupo de Estudos que visa colocar em debate os temas atinentes a ambos os núcleos. "Os encontros serão atividades formativas, com oportunidade de discutir textos relevantes sobre as temáticas de gênero, raça e diversidade, tão relevantes à nossa prática profissional", destaca a coordenação do grupo.

No encontro do dia 26 de maio, quinta-feira, às 17h, a atividade será realizada de forma on-line, com o início da discussão do livro "Entre o encardido, o branco e o branquíssimo: branquitude, hierarquia e poder na cidade de São Paulo", de Lia Vainer Schucman, fruto da tese de doutorado da autora (disponível aqui).

Será emitido certificado de participação para os estudantes, que também poderão participar desta atividade, junto com os demais servidores do IFB. Veja abaixo o cronograma de encontros para debater o livro:

Encontro 1 - Páginas 1 a 75 - dia 26 de maio
Encontro 2 - Páginas 75 a 118 - dia 23 de junho
Encontro 3 - Páginas 119 a 202 - dia 21 de julho

Os interessados devem se inscrever por meio de Formulário Eletrônico.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos Instagrams dos núcleos (@neabi.cbra e @nuged.cbra).