Página inicial > Brasília > Estudantes de Licenciatura em Dança realizam visita técnica no Galpão Bambu

Estudantes de Licenciatura em Dança realizam visita técnica no Galpão Bambu

Criado: Terça, 17 de Mai de 2022, 11h58 | Publicado: Terça, 17 de Mai de 2022, 11h58 | Última atualização em Terça, 17 de Mai de 2022, 12h01 | Acessos: 364

Estudantes do 7º período do curso superior de Licenciatura em Dança do IFB Campus Brasília realizaram visita técnica no Galpão Bambu na sexta-feira, dia 13 de maio de 2022, como atividade da disciplina de Laboratório de Composição Coreográfica, coordenada pelo Prof. Diego Pizarro.

Na ocasião da visita técnica, os estudantes passaram a manhã da sexta-feira (13) experimentando elementos da pesquisa da professora Carla Vendramin, pesquisadora visitante do Galpão Bambu e professora do Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em seguida, vivenciaram uma prática a partir dos princípios da Arte Corpo Bambu, com Poema Mühlenberg, artista e designer de produto, responsável pelo espaço.

“Esse tipo de experiência é fundamental para que os futuros licenciados em dança conheçam o alcance da arte da dança e suas interfaces nos contextos artísticos e educacionais da cidade de Brasília”, comentou o Prof. Diego.

O Galpão Bambu — espaço de criação é sede da Cia Nós No Bambu. Está situado no Núcleo Rural Córrego do Urubu, que integra a Serrinha do Paranoá. O espaço ministra residências artísticas sobre Arte Corpo Bambu e recentemente publicou os manuais sobre este trabalho inovador no campo das Artes Cênicas. Os manuais estão disponíveis para download no site da Cia. https://www.nosnobambu.com.br/manuais.