Página inicial > Brasília > Estudantes do IFB Campus Brasília participam de visita técnica ao Eco Inova Brasília

Criado: Segunda, 30 de Mai de 2022, 07h27 | Publicado: Segunda, 30 de Mai de 2022, 07h27 | Última atualização em Segunda, 30 de Mai de 2022, 07h28 | Acessos: 320
Na tarde desta quinta-feira, 26 de maio, cinco turmas de estudantes do Curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio participaram de visita técnica ao Eco Inova Brasília. O evento é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do GDF e da Associação Cresce-DF, que tem como objetivo trazer inovação, criatividade, empreendedorismo, tecnologia e sustentabilidade aos brasilienses.

Acompanhados pelos professores, os estudantes participaram da programação assistindo à palestra de Glauco Rojas sobre Criatividade e Economia. Os discentes tiveram a oportunidade de conhecer a influência da criatividade no setor econômico, aprendendo sobre economia criativa e sobre como novos postos de trabalho estão surgindo. Na oportunidade, o palestrante ainda destacou  as necessidades do mundo do trabalho atual, que estão relacionadas à produção de conhecimento, de conteúdo, de inovação e de produtos criativos.

Ao final da palestra, os estudantes também puderam visitar os diversos estandes presentes no evento, bem como a Arena Game Place, que conta com diversos jogos eletrônicos, compondo uma programação interativa focada em game players e streamers.

Marcando presença no evento, os alunos também prestigiaram o estande do IFB, que se encontra fazendo sua divulgação institucional, com o lançamento do processo seletivo de 2022.