Página inicial > Brasília > Estudantes de Eventos visitam Cooperativa Recicla Mais Brasil

Estudantes de Eventos visitam Cooperativa Recicla Mais Brasil

Criado: Segunda, 30 de Mai de 2022, 07h37 | Publicado: Segunda, 30 de Mai de 2022, 07h37 | Última atualização em Segunda, 30 de Mai de 2022, 07h37 | Acessos: 382
Na última sexta-feira, 27 de maio, estudantes dos cursos técnico e tecnólogo em Eventos visitaram a Cooperativa Recicla Mais Brasil, no Paranoá. Segundo a professora Simone Pinheiro, organizadora da atividade, o objetivo foi permitir que os estudantes conhecessem o percurso dos resíduos caseiros e de eventos em uma cooperativa de reciclagem.

"Na cooperativa fomos recebidos pela diretora e catadora Cristiane, que apresentou todo o processo desde a chegada do caminhão até o prensamento  e venda dos resíduos", destaca Simone, que ainda explica a origem  da cooperativa.

Segundo a professora, a diretora Cristiane já foi uma catadora na rua e chegou a viver com 100 reais por mês. "Com muita persistência e parcerias público e privadas conseguiu montar a Recicla Mais Brasil e dar mais dignidade a todos que ali trabalham, a maior parte mulheres e mães", esclarece.

A cooperativa conta hoje com 53 catadores que, por seu trabalho de separação, recebem auxílio odontológico, seguro de vida, EPIs e a renda referente à separação dos materiais. "Os estudantes saíram muito comovidos com a visita e sensibilizados da importância da separação dos resíduos nos eventos e em casa", finaliza Simone.