Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > IFB e MTUR lançam Código de Conduta Brasil na Ilha de Marajó
Início do conteúdo da página

IFB e MTUR lançam Código de Conduta Brasil na Ilha de Marajó

Criado: Terça, 21 de Junho de 2022, 07h17 | Publicado: Terça, 21 de Junho de 2022, 07h17 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2022, 11h40 | Acessos: 492
imagem sem descrição.

Nesta terça-feira (21 de junho), em Salvaterra, na Ilha de Marajó (PA), o Instituto Federal de Brasília (IFB) e o Ministério do Turismo (MTUR) lançam o projeto “Código de Conduta Brasil”. O evento está na programação do ciclo de entregas mensais do Programa Abrace o Marajó, do  Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A portaria que institui o Código data de 2019 e, para as ações de 2022, foi firmada uma parceria entre o IFB e o MTUR. “Nosso objetivo  com o programa é incentivar que cada vez mais empresas e prestadores de serviços turísticos se comprometam a enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes do nosso país. Essa é uma luta de todos”, disse o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Além do lançamento, o IFB realizará oficinas de sensibilização sobre o tema com a comunidade local no dia 22, em Soure e, 23, em Salvaterra. Serão oito horas por dia dedicadas ao levantamento de estratégias adequadas à região  para a adoção do Código a partir das problemáticas e saberes locais. As oficinas, organizadas pelas professoras do IFB, Sandra Tabosa e Simone Pinheiro, terão como metodologia as sete Práticas da Pedagogia da Cooperação.

Os eventos são a primeira meta de um projeto que busca, em oito meses, ativar o Código de Conduta por meio de ações de prevenção, sensibilização e divulgação direcionadas aos profissionais do Turismo. “Além do lançamento e das oficinas, faremos a atualização do Manual do Multiplicador, uma capacitação para a disseminação do Código e eventos para a divulgação destes produtos”, explica a coordenadora do projeto, Elissélia Paes, professora do IFB.

 

Acompanhe aqui e no instagram @projetomultiplicadoresdobem o andamento destas ações de disseminação do Código e apoie a prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo. 

Fim do conteúdo da página