Página inicial > Brasília > Egressa do IFB Campus Brasília tem artigo publicado na Revista Amazônia

Egressa do IFB Campus Brasília tem artigo publicado na Revista Amazônia

Criado: Segunda, 04 de Julho de 2022, 07h29 | Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2022, 07h29 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 09h01 | Acessos: 510

A egressa do Curso Tecnologia em Gestão Pública Caroline de Almeida de Oliveira publicou, em parceria com seu orientador, professor Marcos Júnior de Moura Paula, o artigo “Análise Políticas Públicas para as Pessoas em Situação de Rua pela Ótica da Gestão Social” na Revista Amazônia, Organizações e Sustentabilidade. Esse periódico tem sido um importante veículo para publicação de pesquisas relacionadas à temática da Gestão Social.

A pesquisa teve por objetivo analisar se as políticas públicas destinadas a pessoas em situação de rua foram implementadas seguindo de processos decisórios participativos deliberativos. Caroline destaca que “as políticas públicas destinadas para essas pessoas carecem de maior participação da sociedade civil, ouvindo também aqueles que são destinatários das ações e respeitando seus direitos e peculiaridades”.

Segundo o professor Marcos, essa publicação revela a importância do incentivo à produção acadêmica por parte dos estudantes, pois uma versão prévia do artigo foi apresentada por Caroline no Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas, ocorrido em Natal/RN em 2019. Além disso, o Marcos pontua que “o artigo mostra tanto uma preocupação social por parte de Caroline quanto uma forma de devolvermos à sociedade um produto oriundo da graduação feita pela estudante”.

O artigo completo pode ser acessado neste link.