Página inicial > Brasília > Estudantes do IFB promovem "Multiarraiá" com moradores da 410 Norte

Estudantes do IFB promovem "Multiarraiá" com moradores da 410 Norte

Criado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 13h44 | Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 13h44 | Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2022, 13h45 | Acessos: 480
Nos dias 15 e 16 de julho, das 18h às 22h, acontece na praça da Super Quadra Norte (SQN) 410, o “Multiarraiá”, um evento julino promovido pelos estudantes do Ensino Médio Integrado em Eventos do IFB Campus Brasília. A atividade é o trabalho final da disciplina Oficina de Práticas da Área Técnica (OPA) Cultural. O evento é realizado juntamente com moradores da quadra 410, que antes da pandemia já realizavam festas juninas no espaço.

Segundo os estudantes, o objetivo do evento é proporcionar uma experiência cultural pelas cinco regiões do Brasil, estreitando laços com as comunidades próximas ao Instituto, além de trazer visibilidade aos cursos que são ofertados pelo IFB.

De acordo com os organizadores, o nome “Multiarraiá” remete às várias culturas presentes nas festas de São João espalhadas pelas cinco regiões do Brasil, envolvendo, por exemplo, comidas típicas, brincadeiras e músicas. Além disso, os estudantes prometem uma festa também ecológica, havendo campanhas para que cada participante possa levar o próprio copo para consumir bebidas no local, promovendo-se a separação adequada dos lixos e o uso de materiais ecológicos.

Programação

Nos dois dias de programação, os participantes encontrarão barraquinhas com comidas típicas de cada região, apresentação da quadrilha Xodó do Cerrado, show ao vivo do cantor Karlos Gomes e espaço kids, não sendo necessária uma inscrição antecipada para participar.

Evento: “Multiarraiá”
Data: 15 e 16 de julho