Página inicial > Brasília > Projeto Afrocientista é premiado pelo Instituto Geledés

Projeto Afrocientista é premiado pelo Instituto Geledés

Criado: Terça, 19 de Julho de 2022, 16h21 | Publicado: Terça, 19 de Julho de 2022, 16h21 | Última atualização em Terça, 19 de Julho de 2022, 16h22 | Acessos: 669

O projeto Afrocientista desenvolvido pelo IFB Campus Brasília foi um dos vencedores do I Prêmio Estratégia de Equidade no Enfrentamento à Evasão Escolar produzido pela Geledés - Instituto da Mulher Negra, na categoria Gestão Escolar. O projeto é realizado com o Geppherg – Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas, História, Educação das Relações Raciais e Gênero e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Universidade de Brasília (UnB). O prêmio será entregue no dia 05 de agosto, às 15h, de forma on-line.

O Geledés é uma organização da sociedade civil que se posiciona em defesa de mulheres e negros por entender que esses dois segmentos sociais padecem de desvantagens e discriminações no acesso às oportunidades sociais em função do racismo e do sexismo vigente na sociedade brasileira. Atuam desde 1988 nas áreas de Comunicação, Direitos Humanos e Educação.

O projeto Afroecientista começou em 2018 e está em sua terceira edição. Começou com a coordenação da Profa. Diene Silva, que precisou se ausentar para doutorado e passou a ser coordenado pelo o professor Guilherme Oliveira Lemos, do IFB Campus Planaltina.  Os estudantes participantes recebem bolsa para sua atuação.

Conheça o Afrocientista por suas redes:

Instagram @p.afrocientista

Facebook @afrocientista