Página inicial > Brasília > Seleção de bolsistas da Licenciatura em Dança: PIBID

Seleção de bolsistas da Licenciatura em Dança: PIBID

Criado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 14h44 | Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 14h44 | Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2022, 16h27 | Acessos: 1407

O IFB Campus Brasília publicou o Edital nº 34/2022 – DGBR/RIFB/IFBRASILIA, de 16 de setembro de 2022, que trata da seleção de bolsistas licenciandos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Licenciatura em Dança da unidade.

Serão disponibilizadas 24 cotas de bolsas, no valor de R$ 400 mensais por um período de no máximo 18 meses, concedidas pela Capes diretamente aos beneficiários.

O período de inscrições é de 19 a 28 de setembro de 2022 30 de setembro de 2022, por meio de formulário on-line específico (clique aqui).

A seleção se dará por meio de análise do histórico escolar e de currículo na plataforma Capes (Plataforma Freire), com documentação comprobatória, realizada pela Coordenadora de Área de Artes-Dança do PIBID IFB e pela Coordenadora Institucional do PIBID IFB.

Requisitos mínimos para o recebimento de bolsa de iniciação à docência

• Estar regularmente matriculado na primeira metade do curso de Licenciatura em Dança, conforme definido no item 3.2.2. do edital.
  • Ser aprovado no processo seletivo.
  • Declarar que possui pelo menos 30 (trinta horas) mensais para dedicação às atividades do PIBID.
  • Firmar termo de compromisso.
  • Cadastrar e manter atualizado o currículo na Plataforma Capes, disponível no endereço eletrônico http://freire2.capes.gov.br, que será utilizado para fins de verificação dos requisitos para concessão das bolsas.

O PIBID

O Pibid é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

O programa prevê o acompanhamento do licenciando bolsista por um professor da escola-campo (supervisor) e a orientação de um docente do curso (coordenador de área). O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros professores e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais/distrital e municipais.

Para mais informações, acesse o edital anexo.

29/09/2022 - Retificação

06/102022 - Resultado preliminar