Página inicial > Brasília > STEAM TechCamp Distrito Federal aconteceu no IFB Campus Brasília

STEAM TechCamp Distrito Federal aconteceu no IFB Campus Brasília

Criado: Terça, 11 de Outubro de 2022, 11h21 | Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2022, 11h21 | Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2022, 11h21 | Acessos: 497

Nos dias 05, 06 e 07 de outubro de 2022 foi realizado o 1º STEAM TechCamp Distrito Federal, uma parceria do IFB Campus Brasília com a Secretaria de Educação do DF.

Foram realizadas três oficinas: Produção de experimentos alinhados ao currículo das ciências e a produção de foguetes, Pensamento Computacional com Scratch e Lógica com Arduino.

1As oficinas tiveram o apoio de docentes e estudantes do Centro de Ensino Médio Elefante Branco (CEMEB), Centro de Ensino Médio Setor Leste, IFB Campus Brasília, Laboratório IF Maker e Grupo de Extensão Meninas na Ciência do IFB. A realização do evento contou com recursos financeiros do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), apoiado pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.

Quase 60 estudantes das instituições envolvidas participaram das oficinas. No último dia do evento, houve a Mostra dos Projetos com a participação de gestores, professores e estudantes.

Laboratório IF Maker

O Laboratório IFMaker, que apoiou a realização do evento, foi instituído em 2022, a partir do edital 35/2020 Setec/MEC de apoio à criação dos Laboratórios Maker na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal de EPCT). Seu objetivo é disseminar os princípios que norteiam o ensino prático no desenvolvimento da cultura "mão na massa".