Página inicial > Brasília > Projeto de extensão promove visita ao Congresso Nacional

Projeto de extensão promove visita ao Congresso Nacional

Criado: Quarta, 09 de Mai de 2012, 08h28 | Publicado: Quarta, 09 de Mai de 2012, 08h28 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3989

Na última segunda-feira, 07 de maio, foi realizada visita guiada ao Congresso Nacional. Cerca de 35 participantes, entre estudantes, professores e técnico-administrativos do Instituto Federal de Brasília, conheceram as  dependências do Congresso e se apropriaram de informações sobre o seu funcionamento. A visita faz parte das atividades do Projeto de Extensão “Descobrindo Brasília”, vinculado ao Eixo de Hospitalidade e Lazer do Campus Brasília.

A visita foi conduzida pelo guia Luiz Cruvinel que atua no Projeto “Visite o Congresso” e logo após a caminhada, a historiadora Rosane Cavalcante, colaboradora do Projeto “Descobrindo Brasília”, realizou uma conversa com os participantes e os instigou a refletir sobre aspectos relacionados à cidadania.

Para a aluna do Curso Técnico em Eventos, Thaísa Neves, “a visita foi fantástica e as informações disponibilizadas pelo guia tiveram riqueza de detalhes que agregou conhecimentos além das expectativas”.

O Projeto de Extensão tem novas ações previstas para esse mês: uma palestra no dia 24/05 e uma oficina no dia 28/05. Em breve mais informações sobre essas atividades.