Página inicial > Brasília > Estudantes e docentes do IFB Campus Brasília participam de evento em Diamantina-MG

Criado: Terça, 25 de Outubro de 2022, 07h46 | Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2022, 07h46 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2022, 07h48 | Acessos: 484
imagem sem descrição.

Nos dias 17 a 21 de outubro aconteceu o XXI Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC) na cidade de Diamantina-MG.

O evento teve a representatividade de estudantes e docentes do IFB Campus Brasília, com a apresentação de dois trabalhos, oriundos de pesquisa e de conclusão do curso Tecnologia em Sistemas para Internet.

O trabalho Pimpolho Kids: Um jogo digital para alfabetização infantil é fruto do trabalho de conclusão da estudante Camila Nascimento de Carvalho orientada pelos docentes Sylvana Karla Santos e Tiago Segato.

A pesquisa em andamento Proposta de avaliação de usabilidade da interface do usuário do ventilador mecânico Ticê é do estudante Mateus da Silva orientado pelo professor Fábio Henrique Oliveira.

O evento IHC reuniu 153 pessoas durante os 5 dias com apresentação de trabalhos,  palestras, minicurso e foi uma oportunidade para formação, sendo organizado pelas instituições Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e Universidade Federal de Viçosa (UFV) e realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que é referência na área de tecnologia.

Próximas edições do IHC

Os docentes do IFB tiveram uma proposta aceita para sediar a edição 2024 do evento,  que é itinerante.

Em 2023, o IHC será realizado em Maceió- AL.