Formação de professores debate metodologias ativas
Nessa quinta, 3 de novembro, foi realizada, no mini auditório do IFB Campus Brasília, a continuidade da formação de professores da unidade com o tema metodologias ativas, iniciada no mês de setembro.
A oficina foi ministrada pela professora Rosa Amélia, membro do Colegiado de Área de Formação Essencial (CAFE/Brasília) e atual diretora de desenvolvimento de ensino da Pró-Reitoria de Ensino do IFB e pelo Professor Matheus Gianni, membro do CAFE/Estrutural e atual Coordenador Geral de Ensino do IFB.
“Os momentos de reunião também são oportunidades singulares de troca e aprendizagem, visto que temos muito a aprender uns com os outros. Mais do que um espaço deliberativo, os colegiados são pontos de formação”, explica Ana Carolina Capuzzo, coordenadora do CAFE/Brasília.
Na oficina sobre Integração, Metodologias Ativas e Roteiros de Aprendizagem, os docentes do IFB Campus Brasília tiveram a oportunidade de praticar os conceitos aprendidos e dialogar entre as diferentes áreas de formação. “Foi muito rico, saímos com novas ideias de ações conjuntas entre os professores”, afirmou Paula Dutra, professora de Inglês do IFB Campus Brasília. A próxima atividade de formação proposta pelo CAFE ainda será definida pelo colegiado.
A atividade foi uma ação proposta pela Coordenação de Área de Formação Essencial em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino.
Redes Sociais