Página inicial > Brasília > Ensino Médio Integrado do CBRA é destaque no “Movimento Led - Luz na educação”, realizado pela TV Globo

Criado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 17h02 | Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 17h02 | Última atualização em Terça, 08 de Novembro de 2022, 17h03 | Acessos: 406

O projeto “IFB em Transição”, realizado pelo Curso de Ensino Médio Integrado em Eventos, do IFB Campus Brasília, foi um dos finalistas de uma premiação realizada pela TV Globo. O Movimento Led - Luz na Educação é uma premiação realizada pela TV Globo e a Fundação Roberto Marinho, que tem o objetivo de mapear e reconhecer práticas inovadoras na área da educação.

O projeto se destacou como inovador porque propõe um novo formato de ensino, em que o estudante é protagonista de seu aprendizado. Nessa perspectiva, de modo a facilitar a aprendizagem, os professores engajam a turma com dinâmicas e oficinas a partir de suas necessidades individuais.

A premiação ganhou ainda visibilidade em duas edições no DFTV, devido a sua relevância para a área de educação. Assista aqui as reportagens para conhecer mais sobre essa inovadora proposta.