Página inicial > Brasília > NEABI realiza Roda de Conversa sobre Cotas Raciais e suas nuances

NEABI realiza Roda de Conversa sobre Cotas Raciais e suas nuances

Criado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 19h00 | Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 19h00 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2022, 17h07 | Acessos: 536

No dia 16 de novembro, quarta-feira, às 10h, ocorrerá no IFB Campus Brasília o evento "Cotas, bancas de heteroidentificação e juventude". A ação é uma iniciativa do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) da unidade e abordará os desafios atuais da política de cotas, abordando como exemplo de discussão as políticas de cotas da UnB. A roda de conversa será mediada pelas professoras Lajara Janaina e Dayane Augusta, juntamente com o professor convidado Leonardo Ortegal, que conduzirá o debate.

Na roda de conversa acontecerá a exibição do documentário, disponível no youtube, “Cotas na UnB”.  Todo o evento será transmitido no canal da rede de historiadoras negras e historiadores negros,  para que posteriormente os alunos possam interagir com o grande público, por meio do relançamento da atividade em plataforma virtual, como parte da "Jornada Luiza Bairros".

"Diante da importância da lei de cotas, que atualmente está sob revisão, entendemos como fundamental o debate envolvendo os alunos da Educação Básica, com base em uma linguagem fácil, acessível e inclusiva", afirma o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFB Campus Brasília.

Quando: Dia 16 de novembro, às 10h

Onde: Miniauditório do Bloco A, IFB Campus Brasília - Quadra 610 norte, Asa Norte.