Página inicial > Brasília > Projeto estudantil “Clima DF” é presenteado com mudas de Oiti pela Novacap

Projeto estudantil “Clima DF” é presenteado com mudas de Oiti pela Novacap

Criado: Quarta, 09 de Novembro de 2022, 15h55 | Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2022, 15h55 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2022, 15h56 | Acessos: 459

Estudantes do curso Técnico em Informática integrado ao EM do IFB Campus Brasília realizaram uma visita ao viveiro de mudas da Novacap na quinta-feira, 03/11, como parte do desenvolvimento do Projeto Integrador do curso. O projeto do grupo, intitulado "Clima DF", tem o objetivo de pesquisar como é possível melhorar o clima de Brasília, considerando o bem-estar dos moradores das regiões administrativas.

Durante a visita, os cinco estudantes e a orientadora do projeto, a professora Sylvana Santos, conheceram o espaço do Viveiro II, localizado no Setor de Oficinas Norte, bem como o espaço e o processo de plantio. Os estudantes conheceram o "berçário", espaço reservado à germinação das sementes, e tomaram conhecimento do processo de escolha das mudas para a urbanização do Distrito Federal.

Ao final da visita, os estudantes ganharam duas mudas de Oiti, árvore com bom crescimento e propícia para sombra, que foram plantadas no estacionamento interno, próximo à Biblioteca do Campus Brasília, no dia 04 de novembro.