Página inicial > Brasília > Professores do Campus Brasília ganham destaque

Professores do Campus Brasília ganham destaque

Criado: Sexta, 18 de Mai de 2012, 10h07 | Publicado: Sexta, 18 de Mai de 2012, 10h07 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2330

Professores do Campus Brasília conseguiram aprovar projetos no II Fórum Mundial da Educação Profissional, na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e do outro lado do mundo, no 12º Congresso Internacional sobre o Ensino da Matemática, em Seul/Coréia do Sul. Representando o Observatório do Mundo do Trabalho/OMT do Instituto Federal de Brasília, localizado no campus Brasília, a professora Kátia Palomo irá ao Fórum Mundial e à SBPC apresentar uma nova metodologia de consulta popular e aos arranjos prrodutivos locais, desenvolvida pelo Observatório, visando a expansão dos campi e dos cursos do IFB.

Matemática – Já em Seul, a representação será dos professores Magno Alves de Oliveira e Diógenes Ferreira dos Reis, que conduzem o projeto de extensão “Utilização de softwares matemáticos como ferramentas para elaboração de atividades interativas e edição de textos científicos”. O trabalho foi apresentado, e aceito, no “The 12th International Congress on Mathematical Education”, que ocorrerá em Seul, na Coreia, em julho de 2012.

A pesquisa dos professores deverá ser apresentada no congresso com a participação de estudantes dos cursos técnicos em Informática(Desenvolvimento de Sistemas) e Serviços Públicos, no workshop “Symmetry of figures: an activity using Geogebra software”. Este projeto de extensão está vinculado aos trabalhos do Observatório do Mundo do Trabalho.