Página inicial > Brasília > Aluna do IFB Campus Brasília é premiada em 1º lugar no Prêmio CFA Belmiro Siqueira 2022

Criado: Sexta, 09 de Dezembro de 2022, 09h48 | Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2022, 09h48 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 07h49 | Acessos: 515

No último dia 7, na sede do Conselho Federal de Administração (CFA), foram escolhidos os  melhores trabalhos submetidos ao Prêmio CFA Belmiro Siqueira 2022. Segundo o Comitê de Julgamento da premiação, “a escolha dos melhores trabalhos demandou análise criteriosa do elevado patamar de qualidade e coerência do texto”.

Na modalidade artigo técnico, o Comitê selecionou em 1° Lugar o trabalho da aluna Ingrid Lorraine da Silva Rocha, do Curso Técnico em Administração do Campus Brasília. O trabalho contou com a co-orientação do professor Eduardo Dias Leite e do ex-professor do IFB, Cleidson Nogueira Dias.

Na modalidade que a estudante concorreu, o Edital prevê prêmio de troféu, certificado e R $10.000,00 (dez mil reais) para o primeiro colocado. A premiação contou ainda com as modalidades Livro e Artigo Acadêmico. Nesta última, houve a destinação também de sete menções honrosas aos candidatos.

O artigo técnico submetido pela estudante foi intitulado “Quais dimensões da Administração da inovação influenciam o desenvolvimento de novas tecnologias que diferenciam as pequenas empresas no mercado?”. Segundo o professor Eduardo Leite, a discussão sobre esse assunto “além de ser um tema recorrente entre os nossos estudantes, quando temos uma premiação que destaca a qualidade da pesquisa científica, desperta o interesse e a compreensão da importância da busca desse conhecimento”, explica.