Página inicial > Brasília > Organização do "Festival Vozes no IFB" divulga classificação

Organização do "Festival Vozes no IFB" divulga classificação

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2023, 17h09 | Publicado: Terça, 10 de Janeiro de 2023, 17h09 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2023, 17h09 | Acessos: 502

O Festival Vozes no IFB, que compõe a programação cultural do Congresso de Eventos “Brasília Destino de Festivais”, contou com 30 inscrições de músicos do Distrito Federal, dos mais variados estilos.

Por ser o primeiro evento nesse formato, os números comprovam o quanto a formação artística cultural é importante. Das músicas inscritas, cerca de 54% são autorais, mostrando uma renovação no cenário musical do DF e que o IFB contribui com o fomento dessa cadeia produtiva da economia criativa do Distrito Federal.

O curador da etapa classificatória, professor Hugo Leonardo Guimarães Souza, da área de música do IFB Campus Ceilândia, destaca a importância dos festivais escolares: “Não é fácil organizar um festival, ainda mais com tantas inscrições. O número de inscritos foi ótimo, o que demonstra a relevância dessas oportunidades aos novos talentos. Foi prazeroso fazer parte da seletiva. Tem uma galera muito talentosa, e o pessoal vai arrebentar, com certeza! Desejo sucesso!”

Veja o resultado da etapa classificatória.