Página inicial > Brasília > Comunicado sobre alteração na forma de acesso à Biblioteca Virtual Pearson (BV)

Comunicado sobre alteração na forma de acesso à Biblioteca Virtual Pearson (BV)

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 15h37 | Publicado: Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 15h37 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 15h37 | Acessos: 532

O IFB Campus Brasília informa aos servidores e à comunidade estudantil que, diante da renovação do contrato firmado entre o Campus e a Biblioteca Virtual Pearson, a forma de acesso à plataforma foi alterada.

A partir de 2023, o acesso à plataforma da BV Pearson será exclusivo para alunos regularmente matriculados, bem como para servidores (técnico-administrativos e docentes) do IFB Campus Brasília. O acesso é gratuito, integralmente custeado pelo CBRA e pode ser feito pelo celular, tabletnotebook e desktop.

Atualmente, a Biblioteca Virtual Pearson conta com mais de 13 mil livros eletrônicos disponibilizados nos formatos PDF e EPUB e abrange as mais variadas áreas do conhecimento, como administração e negócios, informática, arte, direito, economia, educação, eventos, gastronomia, linguagens, literatura, turismo, entre outras. O acervo dispõe, também, de títulos das bibliografias básica e complementar dos cursos ofertados pelo IFB Campus Brasília.

Instruções para o acesso

Para ter acesso à plataforma, primeiro, preencha o Formulário para Cadastro de Estudantes e Servidores do Campus Brasília na BV Pearson. Após o envio dos dados, seu cadastro será efetivado em até 3 dias úteis.

Posteriormente, acesse a plataforma observando os seguintes passos:

1º Digite o endereço plataforma.bvirtual.com.br em seu navegador.
2º Na área de Login, digite o código de acesso (CPF) e a senha 123789@mudaR

Importante

Devido ao número limitado de usuários que poderão acessar a plataforma, a biblioteca excluirá da base aqueles que eventualmente não tenham realizado acesso nos últimos 60 dias. Essa ação é imprescindível para que outros estudantes e servidores sejam contemplados.

Observação

Os estudantes e servidores do IFB Campus Brasília que já acessam a plataforma e possuem vínculo ativo na instituição podem continuar acessando normalmente pelo endereço plataforma.bvirtual.com.br ou pelo aplicativo, sem a necessidade de novo cadastro. Somente foram inativados os cadastros dos discentes e servidores de outros campi.

Disponibilizamos, aqui, um tutorial com as informações de acesso.