Página inicial > Brasília > Programe-se: Congresso de Eventos acontece até o dia 13

Programe-se: Congresso de Eventos acontece até o dia 13

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2023, 11h46 | Publicado: Quinta, 12 de Janeiro de 2023, 11h46 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2023, 15h22 | Acessos: 505
imagem sem descrição.

O Congresso de Eventos “Brasília Destino de Festivais” começou hoje, dia 12/01, e segue até o dia 13/01 com programação cultural "Festival Solte Sua Voz", rodas de conversas e palestras de negócios sobre Empreendedorismo no setor. E, também, a Feira Misturinha com a venda de produtos locais.

A realização do evento, que é um projeto integrador do colegiado de Eventos do IFB Campus Brasília, esteve sob a coordenação das professoras Alice Watson, Luciana Reis, Rodrigo Cardoso e Sandra Branchine.

Solenidade

A abertura contou com a presença de Luciana Massukado, reitora do IFB; Leandro Grass, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); Max Maciel, deputado distrital; Nathalia Hallack, representando o Sebrae-DF; e Patrícia Albuquerque, diretora do IFB Campus Brasília.

A reitora mencionou a preocupação com a capital e colocou o IFB à disposição do Iphan na recuperação do patrimônio histórico e cultural do DF. "Temos aqui neste evento grandes parceiros comprometidos com o IFB e o estado democrático de direito. Parabéns pela realização, pelo empenho de estudantes e professores", agradeceu.

O presidente do Iphan afirmou que é a hora de reconstruir e cada um terá o seu papel. "Nós, do Iphan, vamos superar com vocês e retomar o caminho da cidadania. Acredito que o A Educação Profissional vai voltar a ser valorizada, com o protagonismo de educação de referência".

O parlamentar do DF Max Maciel lembrou dos espaços públicos fechados em Brasília e das atrações desconhecidas na capital. "É importante descentralizar o negócio de eventos na cidade, divulgar os roteiros turísticos vivos na cidade, como o sítio arqueológico em Ceilândia e as rimas da periferia".

Além deles, Vanessa Mendonça, a ex-secretária de Turismo; os demais diretores dos campi do IFB; os professores da Oficina de Restauro do IFB Campus Samambaia; e uma turma do IFB Campus Riacho Fundo.

Congresso de Eventos: Brasília Destino de Festivais

12 e 13/01, quinta-feira e sexta-feira, a partir das 9h.

A programação pode ser conferida no Instagram: @eventos.ifb

IFB Campus Brasília – SGAN 610, módulo D, E, F e G, Asa Norte