Página inicial > Brasília > 21° IFestival Dança inicia-se nesta quarta-feira, 18

21° IFestival Dança inicia-se nesta quarta-feira, 18

Criado: Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 10h20 | Publicado: Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 10h20 | Última atualização em Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 10h40 | Acessos: 349
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Brasília divulga a 21ª edição do IFestival Dança, trazendo o tema “Brasilidades: a antropofagia modernista sob o viés da dança”, que se inicia nesta quarta-feira (18) e encerra-se no dia 20 de janeiro de 2023, no IFB Campus Brasília.

A programação do evento terá a noite de abertura no dia 18 de janeiro, a partir das 19h, Roda de conversa com a convidada Kanzelumuka e apresentação de espetáculo convidado "O canto", com direção de Anna Uchôa, resultado da residência artística promovida pelo evento.

No dia 19 de janeiro, a partir das 9h, ocorrerão oficinas com os artistas convidados Charllys Reis (forró e samba) e Érica Caldeira e Ale Souza (quadrilha), e às 14h haverá a oficina Brasilidades na dança com Leticia Coralina. Já no dia 20 de janeiro, a partir das 14h, as oficinas serão com os convidados Alan Mariano (Pulsada popular) e Clara Oliveira (Funk).

No dia 19 de janeiro, a partir das 13h, haverá exibição do vídeo do espetáculo convidado Pedra(p)Arida e roda de conversa com os artistas Camila Guerra e Edi Oliveira. A Roda de Conversa de Estágio com as professoras Ana Mendes e Mariana Motta e estudantes de estágio da Licenciatura em Dança acontecerá no dia 20, a partir das 9h.

Durante o evento também serão apresentadas 43 performances ao vivo e 11 videodanças, em diversos espaços do campus, como salas do bloco C, auditório, teatro de arena, museu da biblioteca, térreo dos blocos, entre outros. As mostras artísticas ocorrerão nos dias 19 e 20 de janeiro, de 10h30 às 12h30 e de 15h30 às 18h30, sendo que no dia 19 haverá apresentações também a partir das 19h30.

A festa de encerramento do evento ocorrerá no dia 20 de janeiro, a partir das 19h, com Roda de capoeira (convidados: professor Felipe Couto e grupo Beribazu) e apresentação musical "Uma noite de música brasileira" com o professor Ibsen Perucci.

Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade. As atividades de oficinas e rodas de conversa ocorrerão mediante inscrição prévia através do link  www.even3.com.br/21ifestivaldanca.

Programação completa

IFestival no Facebook