Página inicial > Brasília > Um luxo de experiência e prática

Um luxo de experiência e prática

Criado: Quinta, 31 de Mai de 2012, 13h58 | Publicado: Quinta, 31 de Mai de 2012, 13h58 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2272

Entre os dias 24 a 27 de maio, o Distrito Federal recebeu a exposição “Luxo de Festa”, realizada no clube do Exército, no Setor Militar Urbano. Foram quatro dias de desfiles e muita exibição de acessórios e oferta de serviços para noivas e festas de casamentos. A turma do Curso Técnico em Eventos do Campus Brasília – módulo II visitou o local para conhecer o processo administrativo, da instalação até a desmontagem dos estandes, além dos fornecedores e expositores.

Para os alunos, o luxo, na verdade, foi a organização do evento, desde os estandes à decoração e aproveitamento do salão: a escada da entrada, por exemplo, foi coberta e virou um grande espelho; a parte superior do salão tornou-se praça da alimentação, e a parte externa, área de exposição.

A visita e a parceria com eventos desta natureza, diz a aluna Daniela Graziani, possibilitam que os alunos vivenciem as práticas da área, e permitem contato com fornecedores de material e serviços (buffet, segurança, roupas, som, iluminação,). Além disso, comenta ela, ganhamos visibilidade no Mundo do Trabalho, conhecendo pessoas que, no futuro, podem ser importantes em nosso relacionamento profissional.

O coordenador do curso, Luiz Daniel Junqueira, acredita que é uma oportunidade de troca “entre dois grupos que reconhecem a importância do mercado de festas no Distrito Federal, área que movimenta cerca de R$ 100 milhões por ano.” A professora Denise Moura acredita que a instituição cumpre seu papel, pois “ao estimular o contato com pessoas e o setor, o IFB permite ao aluno adquirir conhecimento prático e estabelecer possíveis parcerias com quem realmente entende do assunto”. Para nós, acrescenta Daniela, é a oportunidade de sonharmos um grande final feliz.