Página inicial > Brasília > Plantio de árvores marca o início do Dia Mundial do Meio Ambiente no Campus Brasília

Criado: Terça, 05 de Junho de 2012, 12h03 | Publicado: Terça, 05 de Junho de 2012, 12h03 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2105

Alunos e servidores pintaram placas para identificarem as mudas de árvores plantadas.

Dentre dezenas de participantes que visitaram o Campus Brasília nesta terça-feira, 5 de junho, o sol foi o primeiro a chegar. No Dia Mundial do Meio Ambiente, alunos e servidores do Instituto Federal de Brasília (IFB) foram brindados por um belo dia ensolarado.

Com sorriso nos rostos, os participantes iniciaram as atividades sujando as mãos de tinta e terra e dando o 1.º passo: “A proposta é criar um ambiente de climatização mais agradável. Só que não adianta simplesmente plantar. As pessoas têm que plantar juntos para valorizarem e cuidarem do que está sendo plantado e  também se responsabilizarem por isso”, diz Simone Pinheiro, professora e membro da Comissão Ambiental do Campus Brasília.

Divididos em grupos, os participantes plantaram mudas de árvores e marcaram, com placas pintadas por eles mesmos, mensagens positivas e os nomes das turmas.

Para a estudante do 2.º Módulo do Curso Técnico em Eventos Andrea Karoline Costa, além de colaborar com climatização da unidade, o plantio vai ajudar a criar conscientização ambiental na comunidade estudantil. “O principal é que essa ação desperte a consciência ambiental de todos os alunos e servidores do campus”, espera a estudante.

As atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente no Campus Brasília continuam durante todo o dia, com a feira do troca e mostra de ecobrindes (confira aqui a programação completa). Ainda pela manhã haverá “Diálogos Intergeracionais sobre Sustentabilidade na 'Rio +20'”, com a presença da ex-ministra Marina Silva. À tarde acontecerão diversas oficinas, e o evento será encerrado, às 19h, com a Balada Verde.

Confira como foi a ação do plantio de árvores no facebook do IFB.